Tudo começou em 1988 quando vários conhecidos meus usavam o Rádio PX(Faixa do Cidadão), então curioso e apaixonado pelo sistema resolvi adquiri um rádio px .

Apartir daí criei uma rede de contatos com usuarios de rádio px em minha cidade, no pais inteiro e no exterior. Aí fundei o Grupo de Radio Px A.R.E.I.A, (Agrupamento de Radio Emissão Independente de Araraquara) para trocarmos mensagens sobre variados assuntos.

Foi aí que um amigos meu indicou-me a uma senhora que desesperada, solicitava minha ajuda para a compra de medicamentos importados. Esse amigo me indicou para ela porque ele sabia da minha vasta lista de contatos através do radio no Brasil e no mundo. 3 membros da familia dessa senhora precisavam de um medicamento que só eram vendidos no exterior.

Entrei em contato com um colega Px na Argentina e o mesmo disse-me que era cunhado de um dono de laboratório de medicamentos, e conseguiu a doação do respectivo medicamento.

Em menos de uma semana o medicamento já estava na mão dessa senhora que ao receber chorava copiosamente agradecendo-me pelo feito. A sensação de ajudar ao próximo sem receber nada em troca me contagiou.

A notícia chamou a atenção da mídia e os jornais da cidade fizeram algumas matérias sobre mim, onde fiquei sendo bem conhecido. 5 anos depois em 1993 uma mãe me procurou para pedir ajuda. Sua filha estava muito doente sem diagnóstico. Um animal de estimação, uma cahorrinha havia desaparecido a alguns dias e isso coincidia com início da doença da menina.

A mãe pediu-me que eu encontrasse a cachorrinha. Passei mensagens para os outros colegas radioamadores e vasculhamos a cidade. No dia seguinte encontramos a cachorinha e entregamos a menina. E não é que a menina ficou boa de sua doença dois dias depois. Pouco tempo depois um fazendeiro me procurou para que eu encontrasse seu cavalo desaparecido.

Acionei meus contatos pelo rádio e um caminhoneiro me disse que tinha visto o animal. O fazendeiro não sabia como me agradecer, foi demais.

Até então o grupo A.R.E.I.A era só um grupo de radiamadores que gostavam de trocar idéias e papear nas ondas do rádio. Em 1993 um rapaz me procurou e pediu-me que eu encontrasse seu pai desaparecido há mais de 20 anos.

Passei a mensagem de rádio aos meus colegas radioamdores e logo em seguida localizamos o pai do rapaz trabalhando numa fazenda do interior e tinha problemas de memória e que coincidia com as caracteristicas fornecidas pelos colegas. Apesar do pai do rapaz não ter dado nenhum sinal de reconhecimento da família os familiares ficaram muito felizes em ter reencontrado o pai que a muito havia desaparecido. E os familiares ficaram muito gratos de ter reencontrado aquele senhor.

Mais uma vez esse caso ganhou mais espaço na mídia. Muitas pessoas começaram a me procurar e pedir ajuda para localizar seus entes queridos desaparecidos. Eu fui aceitando os desafios sem querer receber nada em troca. Como essa procura foi aumentando cada vez mais o Grupo A.R.E.I.A crescia cada vez mais. Radioamadores em todo país começaram a me auxilair nas buscas voluntariamente. Comecei a fazer panfletos com fotos de pessoas desaparecidas e mandava para os nossos colaboradores para melhor divulgação.

Também consegui espaço nas rádios da cidade que me davam permissão para divulgar os desaparecidos. Ao longo desse tempo fizemos muitas parcerias de grande solidez  como; Polica civil, Policia Militar , Conselhos Tutelares, Jornais, Televisões, Prefeituras, Defesa Civil entre outras. A partir do dia 13 de setembro de 2010, fundamos a ONG A.R.E.I.A., onde estamos a mais de 20 anos fazendo um trabalho filantrópico de ajuda aos necessitados, através da solidariedade de nossos colaboradores e parceiros.

Que Deus nos abençoe e nos dê muita força para continuar essa luta em prol das pesoas que nos procuram.

Zinho 

Estação Uirapuru